A sensação para o grande público a respeito de um jogador de futebol profissional é de facilidade, fama e sucesso. No entanto, a jornada não é nada simples como parece. Veja o ponto de vista sobre o Futebol da vida Real por Alison Luciano, Atleta Profissional de Futebol.
O futebol é uma grande paixão da maioria dos brasileiros, e porque não dizer dos terranovenses. Considerado também o esporte mais popular do mundo, somos o país com mais títulos mundiais, somando 5 desde o primeiro em 1958 a 2002, onde tivemos nossa última conquista mundial até então, seguido da Alemanha, Itália, Argentina e França respectivamente. A nossa pequena cidade é repleta de talentos, onde temos alguns cases de sucesso e conquista. Conheça um pouco da trajetória do zagueiro Alison Luciano, Atleta terranovense de Futebol Profissional.
Batemos um papo no Podcast da semana com Alisson, que iniciou no esporte desde os 10 anos através de uma escolinha de futebol local sobre o Futebol da vida Real, sobretudo em um ponto de vista que muitos desconhecem.
O início da Jornada
Após várias tentativas de ingresso em clubes das cidades próximas, Alison deixou Terra Nova aos 15 anos em busca da tão sonhada vaga em um time de futebol profissional. O atleta relata que por trás de promessas e facilidades oferecidas pelos contratantes, não foi nada fácil se manter no primeiro clube, mencionando também as dificuldades e condições precárias fornecidas para os atletas.
A esperança continua viva
Enfim, veio a possibilidade de ingressar em outro time, dessa vez partiu para São Paulo, o que o fez migrar de Sergipe, onde estava alocado anteriormente para o maior estado populacional do Brasil. Foi onde percebeu que ocorreram algumas mudanças no cenário e que boas notícias poderiam estar mais próximas que nunca.
A conquista: 1ª divisão do campeonato Sergipano
Um garoto que saiu de uma pequena cidade do interior da Bahia, com destino à 1ª divisão do campeonato Sergipano, ganha espaço onde as condições eram agora perceptívelmente em um nível adequado para evolução profissional, além do primeiro salário como atleta. Inegavelmente, a luta por melhores conquistas não param por aí.
Após completar o primeiro ano consolidado como Jogado de Futebol Profissional, Alisson fala sobre a emoção pela conquista e aguarda novo posicionamento do empresário para sua próxima jornada.
Assista o episódio do Podcast TimeLine • PAPO DE BOLEIRO • Alison Luciano • Ep #032
Agradecimentos
Enfim, Alison fala sobre a gratidão pelo apoio da família e amigos terranovenses que deram o suporte necessário para o ponto de partida e ressalta ainda o seguinte: “Demonstro um respeito enorme a Val da Caraconha que foi o cara que me ensinou a jogar bola, tudo que eu sei no futebol hoje, agradeço a ele.”
Aos 15 anos Alisson afirma que já disputava campeonatos municipais de Terra Nova e de outras cidades. Ele completa afirmando também que esses campeonatos foram fundamentais para ganhar experiência no esporte e alcançar a tão sonhada primeira vaga no Futebol Profissional.”
Anuncie na HDP
Você Já pensou em se tornar Anunciante/Parceiro da HDP?
Aqui você aparece em todos os nossos canais: Site, Podcast, Anúncios Online e vende mais!
Acesse https://www.agenciahdp.com.br e siga os passos para entrar em contato!