O Dr. José Carlos Pitangueira, de 75 anos, ex-diretor do Hospital Clériston Andrade (HGCA), em Feira de Santana, morreu nesta segunda-feira (6/3), devido a falência múltipla dos órgãos. O cirurgião bucomaxilar tinha ampla experiência em gestão de hospitais na Bahia e também foi diretor do Hospital Geral Roberto Santos.
De acordo com o HGCA, ele estava internado em um hospital particular de Salvador há cerca de um mês. A instituição não informou o motivo do internamento do médico.
O diretor-geral estava a frente do hospital desde 2013. Durante os anos em que geriu a unidade, José Carlos Pitangueira foi suspeito de assédio moral contra servidores de carreira e contratados celetistas. Entre os relatos apurados, houve suspeita de casos de perseguição, ameaças e tratamento desigual.
Por causa dos casos de assédio moral, o Ministério Público do Trabalho (MPT-BA) do estado afastaram o diretor geral das questões envolvendo gestão de pessoas.
Via: Fala genefax
A HDP é uma Produtora e Agência de entretenimento, educação e informação. Nos responsabilizamos pela curadoria do conteúdo informativo publicado, entretanto é de responsabilidade própria dos colaboradores informantes, sobre seus pontos de vista mencionados nos nossos artigos caso a fonte seja de terceiros. Você precisa ser lembrado, vender mais vezes, para mais pessoas e por um preço justo. Anuncie na HDP Você Já pensou em se tornar Anunciante/Parceiro da HDP? Aqui você aparece em todos os nossos canais: Site, Podcast, Anúncios Online e vende mais! Acesse https://www.agenciahdp.com.br e siga os passos para entrar em contato!