Explicado: Questões Internacionais do Brasil | Essa frase citada pela Ministra da cultura Margareth Menezes, deixou alguns internautas curiosos e então O Ministério divulga inscrições para o MICA 2023.
Indústria Criativa: Contempla atividades produtivas que têm como processo principal um ato criativo com potencial de gerar valor de mercado, resultando em produção de riqueza cultural e econômica.
Estão abertas, até 31 de março, as inscrições para o Mercado de Indústrias Culturais Argentinas 2023 (MICA). Na Edição de 2023, a ser realizada entre 1º e 4 de junho, em Buenos Aires, o Brasil participa na qualidade de país convidado de honra. Os empreendedores brasileiros devem enviar suas candidaturas para participar do evento por meio do edital aberto pelo Ministério da Cultura.
O Mercado de Industrias Culturais Argentinas, nasceu em 2011 como o evento central do sistema de políticas públicas criado exclusivamente para a comercialização de produtos e serviços, e para o fortalecimento dos setores das indústrias culturais em níveis nacionais e internacionais.
Serão selecionados até 90 empreendedores culturais e criativos brasileiros, atuantes nos setores do audiovisual, circo, dança, teatro, design, editorial, jogos eletrônicos (games), hip hop e música para participação nas rodadas de negócios e demais atividades do MICA.
As propostas selecionadas para o MICA 2023 serão beneficiadas com apoio do Ministério da Cultura nas seguintes modalidades:
a) Apoio financeiro para participação no MICA 2023;
b) Inscrição gratuita no evento;
c) Cadastro pela Secretaria de Economia Criativa e Fomento Cultural, em ação coordenada com o Ministério da Cultura da Argentina, na plataforma oficial do evento para organização de rodadas de negócio; e
d) Capacitação para participação em rodadas de negócios, a ser realizada em Buenos Aires na data provável de 01/06/2023.
Para acessar o Edita, clique aqui.