Nesta quarta-feira (17/05), foi realizada a 12ª Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Terra Nova, dentre os destaques, houve o Projeto de Lei de nº 14/23, lido durante a sessão e intitulado Primeiro Emprego, de autoria do Presidente da Câmara, o Vereador Marcos Rios, que visa o encaminhamento de estudantes dos mais diversos níveis para o primeiro emprego.
Durante seu discurso, o Presidente da Casa Legislativa Terranovense salientou a importância do projeto para a juventude da cidade e que após a aprovação será possível cobrar da Prefeitura e de empresas locais, a inclusão dos jovens no mercado de trabalho de forma simplificada, visto a dificuldade de ingresso da maioria sem a devida experiência.
Reajuste do Piso Salarial de Professores
Em continuidade foi também lido o Projeto de Lei nº 07/2023 de iniciativa do Executivo que trata do reajuste do piso do magistério público, o Executivo justifica que o reajuste será dentro das possibilidades do município, o aumento é de 5,79% e será retroativo a 1º de janeiro de 2023. Ficou acordado que a votação do Projeto será feita na próxima sexta-feira (19) às 09 da manhã.
Projeto Cultural: Nossa Cor
O vereador Passinho solicitou ao Presidente da Câmara, Marcos Rios, que concedesse a oportunidade de fala a senhora Denise Bento, representante do Projeto Nossa Cor, que oferta aulas de dança e percussão a mulheres entre 12 e 60 anos. Durante seu discurso, Denise solicitou auxílio com a doação de instrumentos musicais para o Projeto e os todos os Vereadores parabenizaram e se colocaram à disposição para contribuir para o projeto que demonstra ser promissor e já é de extrema importância para a juventude.
Assista a Transmissão da 12ª sessão da Casa Legislativa Terranoivense
Repasse Piso Nacional da Enfermagem
A Vereadora Enfermeira Geisa mencionou sobre o Dia do Enfermeiro e na oportunidade discursou sobre o repasse que a cidade receberá em relação ao pagamento do Piso Nacional da Enfermagem, ressaltando a importância do cumprimento do pagamento aos servidores.
Houve votação de outros requerimentos lidos na sessão anterior, com participação dos nove Edis, aprovados por unanimidade.