Na Sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Terra Nova na última quarta-feira (14/06), o vice-prefeito Hélio Vinhas (PP) que havia sido convidado na última semana, compareceu para prestar esclarecimentos sobre os trabalhos das estradas vicinais nas zonas rurais do município que interligam os povoados aos distritos e à Sede.
Devido às chuvas, as estradas apresentam constantes problemas para a comunidade da zona rural que ficam inviabilizados de trafegar pelas estradas.
O vice-prefeito e voluntario responsável pela pasta, Hélio Vinhas, colocou-se à disposição das perguntas e justificou-se explicando o grau de complexidade da causa, mas gera discordância dentre alguns Vereadores presentes.
Durante seu discurso, o Presidente da Câmara, Marcos Rios (REPUBLICANOS), reafirma sua posição favorável à Gestão, no entanto pontua com críticas contundentes relacionadas às estradas, que em muitas situações, coloca em risco a vida de muitos moradores pela não possibilidade do exercício de direito básico como ir e vir, exemplificando com a necessidade de locomoção por questões de saúde. Intensifica que as ações precisam apresentar melhores resultados e em discusão pontua que a grande responsabilidade não é da população independente da simplicidade resolutiva de qualquer que seja a causa, já que trata-se de espaço público, rebatendo uma das afirmações do vice-prefeito.
O convidado iniciou seu discurso colocando-se à disposição da Casa Legislativa, ao mesmo tempo em que se deu início os questionamentos por parte dos vereadores que fizeram avaliações sobre o trabalho desempenhado, pontuando positivamente as ações em favor das melhorias realizadas nas estradas, no entanto criticando regiões específicas com extrema urgência na resolução do problema e que não estão sendo assistenciadas.
Em continuidade, o Vice-presidente da Câmara Laércio Assunção – Xangó (PODE), externa também sua insatisfação quanto à situação que continua a se agravar nos períodos mais intensos de chuva e questiona, já que existe melhor viabilidade que a utilizada atualmente. “Existe um contrato de mais de 2.500.000,00 de maquinário pesado. É para estar desde o início mesmo e nos dias de hoje, as estradas deveriam estar todas boas”. Explica que o problema consiste na não continuidade do processo. Inicia e para no meio do caminho.
Os demais vereadores pontuaram também alguns pedidos de atenção a áreas específicas de certa forma nas zonas exclusas nos períodos de fortes chuvas
Finalizando a pauta, Hélio Vinhas encerra o momento mencionando acreditar que todas as perguntas foram devidamente respondidas e retribui aos vereadores o convite para visita quando houver retorno às ações, mostrando certa insatisfação à forma em que foram direcionados os questionamentos, com ressalvas de que há sim a necessidade do Legislativo cobrar do Executivo quando necessário.
Assista:
Tem uma opinião sobre o assunto? Deixe sua mensagem nos comentários abaixo.
A HDP é uma Produtora Audiovisual e Agência de entretenimento, educação e informação. Em tempos de desinformação, nos dedicamos e nos responsabilizamos pela curadoria do conteúdo informativo publicado, entretanto é de responsabilidade própria dos colaboradores informantes, sobre seus pontos de vista mencionados nos nossos artigos.
Você precisa ser lembrado, vender mais vezes, para mais pessoas e por um preço justo. Anuncie na HDP Você Já pensou em se tornar Anunciante/Parceiro da HDP? Aqui você aparece em todos os nossos canais: Site, Podcast, Anúncios Online e venda mais! Acesse https://www.agenciahdp.com.br e siga os passos para entrar em contato!