Menu fechado
Assessoria HDP - B2B

BYD OFICIALIZA COMPRA DE FÁBRICA EM CAMAÇARI, NA BAHIA

A BYD anunciou na última terça-feira (4), numa cerimônia em Salvador, a instalação de um complexo industrial em Camaçari, na Bahia. O evento contou com a participação da vice-presidente global da marca, Stella Li, além de representantes do governo estadual. Maior fabricante de veículos elétricos do mundo, a gigante asiática investirá, em cinco anos, cerca de R$ 3 bilhões na instalação de três fábricas no complexo da Bahia, gerando cerca de 5 mil empregos diretos e indiretos com sua implantação. Além de veículos de passeio, serão feitos no local chassis de ônibus e caminhões elétricos, assim como uma divisão de baterias.

Isenção do IPVA

Os carros elétricos de até 300 mil produzidos na Bahia terão isenção do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), garantiu o governador Jerônimo Rodrigues (PT), durante o anúncio que marcou a chegada da BYD ao estado.

A medida faz parte de um pacote de incentivos para a instalação da fábrica da empresa chinesa em Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador.

Líder mundial em baterias recarregáveis

Assessoria HDP - B2B
Anuncie na HDP

A BYD tem atuação em diferentes produções e é a maior fabricante mundial de baterias recarregáveis, sistemas de armazenamento de energia, e veículos 100% elétricos.

O planejamento industrial terá como objetivo inicial 30 mil veículos, podendo chegar à capacidade produtiva de 150 mil unidades ao ano. A BYD fabricará para o mercado interno, além de focar na exportação dos produtos. O SUV híbrido Song e o hatch médio Dolphin são os mais cotados para serem os modelos de largada.

O que será produzido na Bahia

A empresa irá produzir cinco veículos no complexo baiano, entre eles o Dolphin, o híbrido Song, uma picape e o elétrico sub compacto Seagull. O quinto produto seria um modelo inédito. A meta da BYD é participar do mercado no segmento dos veículos urbanos e entregar carros como o 100% elétrico ao preço de no máximo R$ 110 mil. O Seagull começará importado e será comercializado a partir do primeiro trimestre de 2024. Em seguida, o Polo de Camaçari estará pronto para receber um outro investimento – nova fase, na categoria dos “pesados”, para produção dos chassis de ônibus e caminhões.

Assessoria HDP - B2B

Posts relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUb Site HDP - Doc TN