https://www.agenciahdp.com.br
Menu fechado
Assessoria HDP - B2B

FAMA: Grupo Candeeiro realiza quarta edição do Festival Anual de Música Autoral terranovense

FAMA: Grupo Candeeiro realiza quarta edição do Festival Anual de Música Autoral terranovense 2

Confira os primeiros colocados e participantes no pioneiro e maior festival de música autoral da região. O evento conta com recurso da Lei emergencial Paulo Gustavo (LPG).

No último sábado, dia 04 de maio, a cidade de Terra Nova foi palco do Festival Anual de Música Autoral, carinhosamente conhecido como FAMA. O evento, financiado pela Prefeitura Municipal através da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer e contemplado pela Lei Paulo Gustavo, reuniu músicos e artistas locais em uma celebração vibrante da música e da cultura.

Transmitido Ao vivo pelo Canal da HDP no Youtube

Memória Contígua 2

Destacando-se como um dos pontos altos do festival, a competição revelou talentos promissores e apresentou ao público uma variedade de gêneros musicais. Maria Cecília, com sua envolvente interpretação de “Você não merece esse amor, dei o meu melhor”, conquistou o primeiro lugar na categoria de Samba. Em segundo lugar, Kely Amorim encantou com sua composição “Coisinha”, uma mistura cativante de Nova MPB. O terceiro lugar foi conquistado por Alan Serafim / Luis Carlos, com “Meu Mundo”, uma composição que une elementos de MPB e Black Music, Anderson dos Santos, com “Vou continuar”, e Matheus dos Santana, com “Crime Ediondo”, também foram reconhecidos por suas habilidades no rap, conquistando o quarto e quinto lugares, respectivamente.

O corpo de jurados, composto por renomados representantes da música e cultura local, como José Carlos, Jackson Santos, Marivaldo Ramos, Márcia Pinho, Juninho Santiago, Jaquilene Moura e Gab Ferruz, teve a difícil tarefa de selecionar os vencedores entre os talentosos participantes mencionados acima. Concorreram aos prêmios também outros nomes a exemplo de Gil Souza, Enailton Borgens, Denilson dos Santos, Alexnaldo dos Santos e Professor Raimundo do Karatê.

Além das emocionantes apresentações musicais, o FAMA prestou uma homenagem especial a dois jovens artistas: Paulo Gustavo (artista que leva o nome da LEI emergencial), em memória de seu aniversário de falecimento, e Alan, que também nos deixou precocemente. Esta coincidência de datas tornou o evento ainda mais significativo, ressaltando a importância de celebrar e preservar o legado artístico de nossos talentos locais.

Memória Contígua 2
Anuncie na HDP

O troféu concedido aos vencedores recebeu o nome de Alan Santiago, em memória do artista, adicionando um toque pessoal e emocionante à homenagem. Diógenes Santos, pede licença e autorização à família, aprovado por Juninho Santiago, Jurado e irmão do artista que fala sobre como a família se sente honrada pela homenagem.

FAMA 2024 – Homenagem do Candeeiros a Alan Santiago

Os objetivos do festival foram plenamente alcançados, proporcionando uma plataforma para que músicos e compositores locais pudessem compartilhar suas criações com o público. Com transmissão ao vivo pelo Canal da HDP no Youtube, parceira do Grupo Candeeiro, o FAMA alcançou uma ampla audiência, fortalecendo ainda mais a identidade cultural da comunidade de Terra Nova.

A receptividade do público foi calorosa e entusiasmada, demonstrando o apoio e a valorização das iniciativas culturais na cidade. O comércio local também foi beneficiado com o aumento do fluxo de pessoas durante o evento, evidenciando o impacto positivo do FAMA em toda a comunidade.

Além das brilhantes competições e homenagens, o FAMA também contou com uma comovente apresentação de Gab Ferruz, que relembrava momentos especiais ao lado do saudoso homenageado Alan. Sua performance foi um tributo tocante, honrando a memória e o legado do artista de forma emocionante, conectando profundamente com o público presente.

Assessoria HDP - B2B

O evento foi encerrado de forma espetacular com a apresentação do Projeto Musical Waldeck Melo de Lima. Com uma combinação única de estilos musicais e uma execução impecável, o projeto Waldeck proporcionou um final memorável para um dia repleto de música e celebração. Sua performance envolvente e cativante deixou uma impressão duradoura nos espectadores, encerrando o FAMA com chave de ouro.

Com o sucesso desta edição, os organizadores já estão planejando novas experiências e oportunidades para o próximo Festival Anual de Música Autoral. O FAMA continuará a ser uma celebração da diversidade musical e um importante impulsionador da cena artística local.

Posts relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUb Site HDP - Doc TN
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.