https://www.agenciahdp.com.br
Menu fechado
Assessoria HDP - B2B

Frente a frente na Câmara: jovem reafirma denúncia de abuso contra pai vereador e expõe tentativa de suborno

Frente a frente na Câmara: jovem reafirma denúncia de abuso contra pai vereador e expõe tentativa de suborno

Na noite da última quarta-feira (21), a 11ª Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Terra Nova presenciou um dos momentos mais contundentes já vividos no plenário: a fala de uma jovem de 24 anos, filha do vereador Aldo de Zuza (Cidadania), que subiu à tribuna para reafirmar publicamente a acusação de abuso sexual contra o próprio pai.

A jovem, visivelmente abalada, narrou o episódio que teria acontecido durante uma viagem de volta de São Sebastião do Passé/BA, e destacou que o abuso ocorreu dentro do carro. Em meio à tensão, expôs ainda uma suposta tentativa de suborno envolvendo outros políticos: “Tentaram me calar com um emprego, mas eu não vou me calar”, disse, com firmeza, diante dos vereadores e da população que acompanhava a sessão, tudo isso transmitido ao vivo.

Memória Contígua 2

A fala da vítima foi acompanhada por áudios que ela mesma apresentou, incluindo trechos em que seu irmão tenta minimizar o ocorrido. O gesto, segundo ela, apenas evidencia o ciclo de silêncio e omissão ao redor do caso desde o início da denúncia.

O espaço para manifestação foi conquistado após pressão de alguns vereadores, que cobraram da presidência da Casa o direito da vítima ser ouvida, através da Tribuna Livre. O clima na sessão oscilou entre tensão, indignação e comoção com a presença de familiares e amigos que acreditam na versão contada pela jovem, outros também na inocência do vereador.

Em sua defesa, o vereador Aldo de Zuza negou todas as acusações, classificando-as como “perseguição política”, mencionando os nomes dos vereadores Passinho, Batata do Esporte e Nilton Vinhas que após explicar sobre visita, criticou a falta de espaço para apresentação do ocorrido perante à vítima e convidou os vereadores Batata e passinho a se retirarem da sessão, e assim aconteceu. Aldo afirmou mais uma vez recorrer à Justiça para comprovar sua inocência e acusar todos quanto tentaram manchar sua imagem:

Memória Contígua 2
Anuncie na HDP

“Infelizmente me encontro em uma situação difícil, onde eu, como cidadão terranovense, pai de família, irmão, filho e amigo, estou sofrendo uma perseguição política por parte de três vereadores”, afirmou da tribuna.

O caso segue em investigação pela Polícia Civil, que apura as circunstâncias do possível crime. A exposição pública sobre a tentativa de suborno que envolve vereador e prefeito, revelados por áudio, causa ainda mais confusão à grande parcela da população que apresenta-se com grande indignação a respeito do caso.

Ao fala em Tribuna, o Presidente da Câmara reconfirma a responsabilidade com o caso: “Nossa ação será imediata, isso aqui é igual ao Ministério Público, a partir do momento que chegar qualquer documento real na Câmara, nós tomaremos as providências necessárias. A afirmação sobre o recebimento é falácia, ninguém apresentou nada nem a mim, nem à Secretaria desta Casa.”

📌 A HDP segue acompanhando o caso com responsabilidade e verdade perante os relatos e acontecimentos posteriormente acompanhados.

Assessoria HDP - B2B

✍️ Por Redação HDP | Agência de Conteúdo

Posts relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUb Site HDP - Doc TN
HDP Produtora e Agência
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.