https://www.agenciahdp.com.br
Menu fechado
Assessoria HDP - B2B

Contas da ex-prefeita Neide de Paizinho voltam à pauta e Câmara confirma rejeição por 7 a 2

Contas de Neide voltam à pauta e Câmara confirma rejeição por 7 a 2

Em votação final, vereadores mantêm parecer do Ministério Público. Ex-prefeita Neide de Paizinho deixa sessão antes da votação, informou estar passando mal.

Na noite desta quarta-feira (28), a Câmara Municipal de Terra Nova realizou a segunda e definitiva votação sobre a Notificação 02/2025, referente às contas da ex-prefeita Marineide Pereira Soares (Neide de Paizinho). Com o placar de 7 votos a 2, a Casa confirmou o parecer do Ministério Público e manteve a rejeição das contas da ex-gestora relativas ao exercício de 2019.

Memória Contígua 2

Desta vez, os vereadores Luciano Dantas (Barriga da Ambulância) e Wilson Bispo (Wilson do Micro), que haviam se abstido ou se ausentado na primeira sessão, votaram a favor do parecer do Tribunal de Contas do Estado da Bahia. A posição aprovou o entendimento técnico sobre irregularidades na gestão fiscal, especialmente no que se refere ao índice de pessoal, o principal ponto questionado.

Antes do início da sessão, Neide esteve presente no plenário para novamente defender sua trajetória administrativa. No entanto, a ex-prefeita se retirou da sessão. Informou sentir um mal-estar, na sessão esteve presente parceiros políticos e apoiadores.

Agora a decisão está oficialmente consolidada: as contas estão rejeitadas. A decisão pode impedir futuras candidaturas, acesso a cargos públicos e até o pleno exercício de direitos civis, como o voto.

Memória Contígua 2
Anuncie na HDP

Acompanhe os detalhes no vídeo completo da sessão disponível no canal da Câmara no YouTube.

Votaram a favor do parecer do Ministério Público (rejeição das contas):
Aldo Silva (CIDADANIA) | Jessé do Jacu (CIDADANIA) | Maigole (SOLIDARIEDADE) | Nilton Vinhas (REPUBLICANOS) | Luciano Dantas – Barriga da Ambulância (PODE) | Marcos Rios (REPUBLICANOS) | Wilson Bispo – Wilson do Micro (SOLIDARIEDADE)

Votaram contra o parecer (a favor da ex-prefeita):
José Marcos – Batata do Esporte (REPUBLICANOS) | Péricles de Santana – Passinho (REPUBLICANOS)

A decisão define: De primeira prefeita a primeira gestora inelegível pela Câmara de Vereadores em Terra Nova

Assessoria HDP - B2B

Com o resultado, a ex-prefeita segue com as contas de 2019 rejeitadas pelo Legislativo. A decisão pode impactar diretamente sua elegibilidade em futuras eleições, conforme as determinações da Lei da Ficha Limpa.

HDP

Posts relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUb Site HDP - Doc TN
HDP Produtora e Agência
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.