Investimento em energia renovável deve impulsionar desenvolvimento em Terra Nova
Em reunião hoje (27/01), o presidente da Câmara, Maigole, junto a diversas autoridades do município, recebeu os representantes da Acelen Renováveis. Participaram do encontro o vice-prefeito, os secretários de gabinete, administração, educação, o controlador municipal, e os representantes da empresa.

A pauta foi a futura implantação da cultura de macaúba no município a partir de abril deste ano, um projeto de energia renovável que a Acelen Renováveis, um grupo de capital árabe, está trazendo para a região. A escolha de Terra Nova se deu pela área propícia para o plantio e representa um grande investimento, com a compra da Fazenda São Caetano.
O presidente Maigole destacou que a iniciativa trará inúmeros benefícios socioeconômicos, fortalecendo o crescimento do município. Além disso, foi anunciada uma audiência pública nesta sexta-feira, dia 30, com o objetivo de promover o diálogo social e garantir que a população esteja devidamente informada. Segundo Maigole, a parceria com a Acelen Renováveis é um marco muito importante que reforça a posição de Terra Nova como um polo em ascensão.
Assim, a colaboração entre o poder público e a iniciativa privada sinaliza novos tempos para o desenvolvimento sustentável e a geração de oportunidades para toda a comunidade.
O jornalismo da HDP existe graças aos nossos membros
Como um veículo independente, não recebemos dinheiro público para finalidade jornalística. O que financia nossa estrutura são os trabalhos realizados pela Produtora e Agência e as assinaturas de cada pessoa que acredita nessa causa em prol do desenvolvimento e bem coletivo de Terra Nova e região.
Quanto mais pessoas tivermos conosco nesta missão, mais longe iremos. Por isso, agradecemos o apoio de todos.
Seja também um membro da HDP Membros e nos ajude a expandir nosso jornalismo.



