A X Edição do Grito de Carnaval do Rancho, fez o Rancho Bom Jardim vibrar em uma noite de festa e celebração com o Universo, o sol brilhou no céu do Recôncavo, sendo premiado com uma belíssima Lua cheia, ao anoitecer!








O evento, sediado em Teodoro Sampaio-BA, foi marcado por um sentimento que é explícito e compartilhado entre os seus idealizadores, organizadores e foliões: o Grito não é apenas uma festa, mas o desfecho de um movimento cultural que tem raízes em diversos campos e vem sendo construído ao longo de uma jornada.
Percebemos sintonia nesse sentimento e ele evidencia mais que orgulho por um Projeto que abraça causas potentes: evidencia compromisso e afetos construídos em rede e inspirados por seus idealizadores, Davi Azevedo e Horácio Barros Reis. O Grito representa o cuidado com a cultura local, a valorização das raízes de Teodoro Sampaio, o respeito pela comunidade, celebrando a história e ancestralidade do seu povo. Davi, reconhecido por seus pares como um grande defensor da cultura e vocações locais, e Horácio, com o zelo, sensibilidade e musicalidade diferenciadas, traz o toque e talento. Juntos, eles projetam os pilares dessa construção que hoje é ampla e do coletivo.









O evento, que hoje completa sua 10ª edição, nasce dessa dedicação contínua e que agrega muitas participações e contribuições aos projetos que compõem o movimento.
Veja mais fotos do Grito de Carnaval do Rancho e baixe a sua agora mesmo! Toque aqui para download
O Projeto Grito de Carnaval do Rancho tem um time que assegura a curadoria e gestão das ações (planejamento; custos; logística comunicação e arte) e tem a liderança de Davi Azevedo. O time é composto por: Norma Fontes (pesquisa; comunicação e articulação de pessoas e ações culturais e sociais – 10 anos de Grito); Horácio Barros Reis (produção musical e articulação dos músicos – 10 anos de Grito); Ivanete (Inha), Gessé, Neide, Edielson e Geraldo (Quinteto que cuida do suporte; decoração; caixa e venda das camisas; articulação local – 10 anos de Grito); Leonardo Barbosa (articulação de patrocinadores; suporte e logística; controle financeiro – 9 anos de Grito); Cleonilton (Teodorense parceiro; articulador local; suporte e logística – 10 anos de Grito); Claudiana Torres (Comunicação e design; decoração; aquisição de bens /relação com fornecedores; articulação dos Grupos – 3 anos de Grito)
Ao longo dos meses que antecedem o Grito, diversas ações são articuladas, culminado no grande evento realizado no mês de janeiro. Reuniões e rodas de conversas com a comunidade e familiares dos homenageados; a Serenata Antônio Vinhas; Oficinas com as escolas; mobilização do Poder Público; pesquisas e imersão na história do Município e do seu povo. Dessa forma, o Grito é a culminância de um processo vivo de história, memória, compromisso e pertencimento.



A 10ª Edição do Grito prestou homenagem a Tori – in memoriam- , Teodorense querido por sua alegria e respeitado por seu talento no futebol, cuja viúva e filha estiveram presentes, e a Dadai Valente, que participou da festa ladeada por seus familiares e amigos, reforçando a conexão entre as pessoas e a celebração da sua história!
A HDP, que acompanhou a construção dessa edição, envolveu-se com o time da organização, conheceu e se fez presente no curso dessa trajetória e teve a honra de registrar esses momentos.
Veja mais fotos do Grito de Carnaval do Rancho e baixe a sua agora mesmo! Toque aqui para download



