“Vamos juntos por um Brasil mais justo, soberano e cheio de amor”, afirma a publicação, ao convidar os usuários a interagirem nos comentários.
O governo federal divulgou no domingo (19) uma peça de comunicação nas redes sociais com o objetivo de promover, de forma descontraída, temas como justiça tributária, fortalecimento das políticas públicas e defesa da soberania nacional.
Durante a campanha presidencial de 2022, o presidente Lula fez uma brincadeira que repercutiu nas redes sociais: prometeu criar o “Ministério do Namoro” caso fosse eleito. Agora, a nova campanha do “Cupido do GovBR” resgata essa piada, usando o imaginário do “Ministério do Namoro” para falar sobre temas sérios.
“Se o seu coração bate por firmeza na defesa do país, boas políticas públicas e super-ricos pagando impostos, seu app de namoro é aqui!”]
O post faz uso de frases como “quem tem mais tem que pagar mais” e “o Brasil não pode abaixar a cabeça pra ninguém” para destacar pautas como a taxação de grandes fortunas, o combate às desigualdades sociais e a afirmação da soberania brasileira.
“Vamos juntos por um Brasil mais justo, soberano e cheio de amor”, afirma a publicação, ao convidar os usuários a interagirem nos comentários.
Os seguidores reagiram com frases como “Finalmente o Ministério do Namoro veio aí”. Algumas mensagens compartilharam experiências pessoais, como a de uma usuária que revelou ter conhecido o marido durante a campanha de 2022 e dado o primeiro beijo no dia da vitória eleitoral. Outros comentários fizeram trocadilhos como “Veio aí a GOVINDER! Amor soberano pra combinar com Brasil!”