Vereador Maigole solicita que profissionais da educação contratados não sejam demitidos no fim do ano e cobra melhorias em bairros e obras de Terra Nova
Durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de Terra Nova, o vereador Maigole fez um pedido urgente à Secretaria Municipal de Educação para que os professores e demais profissionais da educação contratados da rede municipal não sejam mais demitidos ao final do ano letivo.
O parlamentar destacou que, tradicionalmente, muitos desses profissionais são desligados no mês de dezembro e recontratados apenas no início do ano seguinte, o que causa insegurança, deficiência financeira e preocupação entre os trabalhadores da educação que contribuem no a ano no município. Segundo Maigole, há recursos disponíveis no município que permitiriam manter os vínculos ativos durante o recesso escolar, foi apresentado a fonte de financiamento em tribuna para solucionar a deficiência de anos no município.
“Todos os anos, quando chega dezembro, os professores contratados já ficam apreensivos, sabendo que perderão seus empregos. É preciso rever essa prática, pois há condições financeiras para mantê-los contratados”, ressaltou o vereador.
Durante a discussão, o vereador Nilton Vinhas também se pronunciou sobre o tema e afirmou que pretende se reunir com o secretário de Educação, Jeferson Nascimento, para reforçar o pedido de que não haja demissões dos profissionais da educação no fim do ano.
Ruas Abandonadas e Obras Inacabadas
Além da questão educacional, Maigole também chamou a atenção para o estado de abandono do bairro Terra Nova Velha, que virou centro de cobrança entre diversos vereadores por conta do visível descaso, dentre outras ruas do município, povoados a exemplo de Paranaguá e distritos, pedindo uma ação mais efetiva do poder público para atender as demandas da comunidade.
O vereador aproveitou ainda para cobrar um melhor planejamento da Secretaria de Obras, destacando que há diversas obras inacabadas no município que precisam de atenção e conclusão.
No segundo expediente o Vereador, criticou ainda e deixou claro a responsabilidade do executivo nas ações cívicas no município, e mostrou grande decepção do Aniversário da Cidade no último 20 de outubro, pela falta de articulação e inserção de alunos e profissionais em uma das datas mais importantes do calendário do município. O que considerou falta de incentivo cultural e imensa vergonha para a cidade.
As solicitações de Maigole e o apoio de Nilton Vinhas reforçam a importância de uma gestão mais organizada e contínua, tanto na valorização dos profissionais da educação quanto na execução de obras e melhorias estruturais em toda a cidade.