O Projeto de Lei que propõe a inserção da Bíblia Sagrada nas escolas municipais de Terra Nova foi aprovado pelos vereadores presentes, na sessão da última quarta-feira (22). A proposta, apresentada pelo vereador Batata do Esporte gerou debate nas redes sociais, dividindo opiniões entre moradores e internautas.
Enquanto alguns consideram a iniciativa uma forma de valorizar princípios éticos e morais, outros apontam a medida como contrária ao princípio da laicidade do Estado, que garante a separação entre religião e ensino público.
Em publicação nas redes sociais, o autor do projeto explicou que a proposta não impõe obrigatoriedade para professores ou alunos, mas apenas oferece a presença da Bíblia como material de referência disponível nas unidades escolares. O vereador também citou práticas religiosas presentes em atividades escolares voltadas à literatura e ações culturais que envolvem religiões de matrizes africanas como exemplo de convivência entre cultura e espiritualidade no ambiente educacional.
O tema segue em destaque entre a população e deve continuar sendo pauta de debate sobre educação, cultura e liberdade religiosa no município.