Governo garante que o plano continuará sendo gerido totalmente pelo Estado. Veja o que muda.
O Planserv contratou a Maida Haptech Soluções Inteligentes Ltda, ligada a Hapvida, para realizar mudanças de software e outras ferramentas gerenciais, incluindo o recadastramento de beneficiários, no sistema operacional. O processo acontecerá pelos próximos 60 meses, e a transição ocorre a partir de hoje (quarta feira, 8).
Em nota divulgada nesta terça-feira, 7, o governo garante que o plano continuará sendo integralmente gerido pelo Estado, “não havendo que se falar em privatização”. Com isso, os beneficiários permanecerão sendo atendidos nas clínicas e hospitais já credenciados ao plano, não havendo intervenção em procedimentos agendados.
Segundo o governo, para o beneficiário, a única alteração será o novo modo de acesso à sua área restrita. Um tutorial explicando o passo a passo está disponível na home do portal da assistência.
Conforme o Planserv, tratamentos iniciados também terão continuidade assegurada na rede. O suporte aos beneficiários também permanece mantido, através da Central de Atendimento 24 horas (0800 056 6066 para telefone fixo e (71) 3402-3700 para celular).
O plano diz ainda que o atendimento especializado vai se estender também para o internamento hospitalar, com acompanhamento de uma equipe, que vai prestar apoio ao paciente e seus familiares.
Mudanças
Entre as mudanças anunciadas pelo Planserv, estão as solicitações de inclusão, exclusão e mudança de acomodação, assim como o recadastramento online. Também foi divulgado o lançamento de um site e aplicativo para que os beneficiários possam acompanhar o andamento das solicitações de autorizações de consultas e exames, além de contar com a consulta a rede credenciada do plano.
Para os prestadores de saúde credenciados, o plano disponibilizará uma Central de Relacionamento 24 horas para tirar as dúvidas, além de um sistema que permitirá o encaminhamento das contas de forma rápida e segura.
Já os interessados em fazer parte da rede do Planserv podem fazer o encaminhamento dos documentos necessários, de forma automatizada.
De acordo com o Governo do Estado, “a contratação de empresa que oferece apoio operacional é uma tendência no mercado de saúde suplementar”. “Esse tipo de parceria traz ganhos para o aprimoramento da assistência aos beneficiários de planos de saúde. E, no caso do Planserv, vai contribuir também para a modernização e integração de processos, sistemas e serviços”, afirma a rede.
A Maida Haptech Soluções Inteligentes Ltda atende a planos de saúde de servidores de outros estados. A Qualirede era a empresa responsável pelo sistema pela assistência aos usuários do Planserv desde 2018.
Fonte: Portal A Tarde.
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