Informação foi confirmada pelos irmãos do cantor através das redes sociais. Foram mais de 20 anos de carreira e releituras de clássicos da MPB, Axé Music além dos mais diversos estilos brasileiros e Internacionais.
Alan Havia também gravado uma música autoral • O amor não se implora • composta em parceria com o cantor também terranovense G10 há dois anos.
Alan Santiago, um dos maiores cantores de Terra Nova, também reconhecido no estado da Bahia, morreu aos 44 anos, em Salvador, nesta quinta-feira (22). Nos primeiros horários da manhã da quinta-feira, já havia rumores na cidade, mas obtivemos a informação confirmada oficialmente pelos irmãos do cantor através das redes sociais. O fato ocorreu enquanto o artista ainda apresentava-se em um show com o violonista Tiago Lago parceiros há 20 anos e foi pego de surpresa por um infarto fulminante.
Na Pandemia, revolucionou Terra Nova com suas Lives em voz e violão que envolvia toda a cidade que sempre pediam e aguardavam ansiosos pela próxima, além de mobilizar grande parte do comercio local e até empresas de outras cidades a patrocinarem suas produções.
A primeira Live foi realizada no Instagram em uma data próxima ao seu aniversário e logo mais, tivemos o prazer de produzir vários dos seus streamings que encontra-se no seu Canal do Youtube.
Preparamos um pequeno trecho de uma dessas produções para você relembrar.
Em uma conversa descontraída que tivemos no TimeLine Cast, percebe-se claramente a preocupação do artista e educador em influenciar e incentivar os estudantes com sua forma de produzir arte.
Assista o episódio onde conversamos com o cantor e educador Alan Santiago no Podcast TimeLine:
Alan Santiago 1978 – 2022