https://www.agenciahdp.com.br
Menu fechado
Assessoria HDP - B2B

Prefeito de Terra Nova Acusa Ex-Gestora: Atrasos em acordos Judiciais com a Coelba

Prefeito de Terra Nova Acusa Ex-Gestora: Atrasos em acordos Judiciais com a Coelba

Sem resposta precisa, fala também sobre o motivo do não sancionamento da LEI que revoga imposto enviado pela Câmara.

Prefeito Eder Menezes (Cidadania), quebrando silêncio de cerca de 20 meses, traz informações sobre o até então enigma do atraso de débitos em acordos judiciais com a Concessionária Neoenergia Coelba, sempre destacado, “sob responsabilidade de outros gestores”.

Memória Contígua 2

Convidado para responder sobre a não publicação da revogação da primeira Lei de alteração da Taxa de Iluminação Pública, onde a lamentável questão das dívidas do município com a concessionária, que se arrasta-se há anos e perpassa diversas gestões, teve destaque na sessão da câmara de vereadores da última quarta-feira (22/11), através do então prefeito Eder Menezes, sob convite do então vereador Jaci dos Santos para esclarecer a real situação, mesmo com explicação semelhante do Secretário de Governo Jeferson Nascimento há alguma semanas.

Vereador Jaci dos Santos _ Foto: HDP

Ressaltou ainda sobre os possíveis impactos na cidade inclusive de órgãos essenciais como os Hospitais e PSFs. “Quem se lembra quando em 2016, quando Hélio Vinhas era prefeito dessa cidade e houve um corte na Prefeitura Municipal?… … E quando se apaga as luzes da Prefeitura, fica difícil administrar uma cidade.” Completou.

É visível o conhecimento da população acerca dos problemas enfrentados e a situação foi arrastada sem comunicação eficiente ou sem comunicação com a comunidade que de forma imposta, após orientação judicial de resolução com a empresa credora, carrega o problema nos ombros com extenso silêncio, sem possíveis medidas e comunicação prévia.. O Prefeito fala ainda sobre o não pagamento do acordo, herança de gestões passadas e não assume diretamente o motivo do não sancionamento da LEI, revogada pelos vereadores após pressão popular.

Memória Contígua 2

Prefeito Acusa Ex-Gestora: 45 meses sem pagar as contas do acordo judicial da Coelba

Anuncie na HDP

Mais uma vez foi ressaltada a dificuldade de equilíbrio das contas atuais, aliadas aos acordos que hoje somam cerca de R$5.000.000,00 (Cinco milhões de Reais), onde apresenta documento com os débitos e pagamentos que consta atrasos de alguns meses do então prefeito Interino, atual vice-prefeito Hélio Vinhas e praticamente toda a gestão da prefeita da época Marineide Soares, popularmente conhecida por Neide de Paizinho, também convidada, mas não se fez presente na sessão para expor seus posicionamentos.

Ex-prefeito Eduardo Valente _ Foto: HDP

O sr. Eduardo Valente Ex-prefeito do município e também vice da ex-prefeita no período 2017 a 2020, se posicionou explicando processo judicial junto a mais de 600 cidadãos em busca de respostas.

Presidente da Câmara Marcos Rios _ Foto: HDP

Por fim, o presidente da câmara Marcos Rios (Republicanos), se manifestou expressando não concordar com o posicionamento do vereador Laércio Assunção (Xangó), expressando isenção de responsabilidade por ter enviado o projeto para a prefeitura.

Vereador Laércio Assunção _ Foto: HDP

“Todos somos culpados por ter assinado a LEI”, expressou o Vereador Laércio Assunção. LEI essa sem as devidas correções do legislativo pelo período de 10 meses.

Assessoria HDP - B2B

Aperte o Play e saiba mais.

Posts relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUb Site HDP - Doc TN
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.